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Saúde e Vida

Blog dedicado a notícias e conselhos sobre saúde, doenças e uma vida saudável!

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Novo tipo de seringa pode ajudar a salvar pessoas com ferimentos de bala

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Um novo tipo de seringa pode mudar completamente a abordagem de uma vitima com ferimentos de bala. A seringa de nome Xstat 30, desenvolvida por uma startup do Oregon (RevMedx) possui a capacidade de injectar pequenas esponjas na cavidade de um ferimento de bala.

Qualquer socorrista, ao responder a uma chamada de emergência, ao encontrar um individuo baleado, irá agir de forma a diminuir perdas de sangue até conseguir entregar a vítima num serviço de emergência, para posteriormente ser operada.

O que anteriormente era feito de forma rudimentar, aplicando compressas e exercendo pressão na ferida, pode ser feito agora com aplicação de esponjas hemostáticas, colocadas através de uma seringa especialmente desenvolvida para esse efeito.

A Xstat 30 foi desenvolvida de modo a ser estéril e biocompativel. Curiosamente esta seringa foi fabricada recorrendo a polpa de madeira, chitosan e casca de ameijoas, com capacidades hemostáticas, anti fungicas e anti bacterianas.

Segundo o Instituto de Invesitigação Cirurgica do Exército dos Estados Unidos, cerca de 30 a 40% das mortes provocadas por ferimentos de bala, devem-se a hemorragias. Este provavelmente é um produto que pode marcar a diferença neste tipo de ferimentos.

Infelizmente este produto não é perfeito e tem as suas limitações. A quantidade de esponjas depende sempre do tamanho da ferida e deve ser usado principalmente em zonas onde não é possível aplicar um torniquete.

 

Como sobreviver a gripes e constipações

De acordo com o CDC, um adulto durante período de 1 ano, tem a possibilidade de contrair três constipações. Se decidir não imunizar-se com a vacina da gripe, existe a mesma probabilidade de contrair uma gripe.

 

Apesar das probabilidades de se apanhar umas destas doenças serem grandes, existem várias formas de ajudar a prevenir, ou acelerar o tempo de cura.

 

iogurte.jpgSegundo a Dra. Holly Philips ( autora do livro The Exhaustion Breakthrough ) as pessoas que consomem alimentos probióticos como o iogurte o Kefir ou o Kimchi, tem mais probabilidades de melhorar o seu sistema imunitário. O seu sistema imunitário melhora numa percentagem que pode chegar aos 12 porcento. Agora já não há desculpa para não comer um iogurte ao lanche.

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Um dos mitos que é importante desmistificar, é o de que o frio do inverno coloca as pessoas doentes. Na verdade, é de extrema importancia manter o espaço onde se está arejado.

Durante a época de mais frio, é comum as pessoas juntarem em edificios quentes e pouco arejados. Na prática, apesar da sensação de conforto, está-se a potenciar o contágio.

Ao não arejar o local onde nos encontramos estamos a favorecer o contágio dos vírus da gripe e constipações por via aérea.

Portanto já sabe...abra uma janela sempre que possível!

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Nada como prevenir uma doença à mesa, ingerindo comidas que turbinam o seu sistema imunitário. Segundo uma pesquisa publicada no Journal of the American College of Nutrition, as pessoas que ingeriram diáriamente cogumelos shitake, apresentaram um aumento de células T e diminuição de sinais inflamatórios.

 

 

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Apesar de se correr o risco de parecer mal educado, uma das melhores formas de se proteger é afstar-se de pessoas com tosse, ou que estão constantemente a espirrar.

Apesar de ser uma forma que o nosso organismo encontrou para limpar as vias respiratórias, um espirro e atosse são uma das melhores maneiras de se apanhar uma gripe ou constipação. Em média, o ar projectado quando se espirra, sai a uma velocidade de 150 km/h podendo projectar goticulas até 3 metros ou mais.

Mais grave...caso não se tape a boca, há a formação de aerossois carregados de vírus, que podem viajar pelos sistemas de ventilação, infectando quem encontrarem pelo caminho que não seja imune.

Mais importante que tudo, afaste-se pessoas doentes, e se tiver de tossir ou espirrar, cubra a boca com o braço.

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Evite tocar na boca! Uma pessoa normal toca em média na boca e no nariz três vezes em cada hora. O grande problema deste hábito é que cada pessoa o faz inconsciente, levando os vírus à boca, infetando-se após tocar com as mãos em superficies infectadas. Uma forma de o evitar, é apoiar as mão quando não estiverem a ser usadas.

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O sono é umas das actividades da nossa vida que muitas das vezes relevamos para segundo plano. Com implicações na nossa saúde mental e física, o sono não só ajuda a restaurar o organismo depois de um dia de trabalho, como também desempenha um papel importante na manutenção do sistema imunitário. Na prática, quem dorme menos de 7 horas por dia corre o risco de adoecer com mais frequencia. Por isso...durma pela sua saúde!

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Manter o nariz limpo e desentupido é umas formas mais simples de diminuir a carga viral, antes que os vírus infectem o seu corpo. Através de pequenos hábitos como lavar o nariz com água corrente ou salgada, respirar vapores de água salgada ou soro fisiológico recorrendo a Nebulizadores estamos não só a cuidar da nossa higiene nasal, como também a proteger a nossa saúde e dos que nos rodeiam.

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A ingestão de líquidos, desempenha um papel bastante importante na manutenção da saúde e prevenção da doença, ou não fosse o nosso organismo composto por cerca de 65% de água. De forma a expulsar os germes do organismo, o corpo humano produz muco.

A ingestão de líquidos faz com que o muco diminua a sua viscosidade, tornando mais fácil a sua expulsão e acelerando a cura. O bom da questão, é que os líquidos podem ser ingeridos na forma de água, chás ou sumos de fruta que reforçam o sistema imunitário. 

Adicionar mel ao chá é juntar mais uma arma no combate aos vírus, visto o chá ter um efeito anti septico e anti bacteriano, com a vantagem de adocicar o nosso dia.

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Ao contrário do que se idealiza, estar doente não é sinónimo de não poder coisas boas, antes pelo contrário, se estiver com a garganta dorida e inflamada de tanto tossir, é uma excelente altura para comer um gelado ou alimentos frios. O frio é um anti inflamatório por excelencia. Coma um gelado, mas não abuse!

 

Agora já se sabe, se apanhar uma gripe ou constipação, relaxe que não é o fim do mundo...embora por vezes possa parecer!

10 conselhos para perder peso de forma saudável

A vida no dias de hoje não é fácil. Estamos constantemente ocupados a trabalhar e quando não estamos a trabalhar, há outras tarefas da vida diária que roubam tempo para fazer o seu exercício físico.

Trabalhar no emprego, trabalhar em casa, cuidar das tarefas domésticas, ajudar a cuidar das crianças ou de um bebé, podem fazer com que aquela hora e meia que estava separada para o ginásio simplesmente deixe de aparecer na agenda.

Apesar de um dos segredos para perder peso ser o exercício físico, há outras medidas muito importantes que podem e devem ser tomadas.

A primeira medida é ler este artigo que esperamos lhe ajude a iniciar ou continuar um plano de perca de massa gorda.

 

 


Esvazie a sua despensa e cozinha de alimentos maus. Batatas fritas e pré fritas, doces, bolachas, comida pré cozinhada e toda a comida de “plástico” que tiver em casa é para acabar. Claro que não somos radicais ao ponto de colocar tudo no lixo, mas quando for ao hipermercado evite comprar.junk-food.jpg

 

 


“Longe dos olhos, longe do coração”, no que diz respeito à comida passa-se o mesmo, coloque a comida saudável ao nível dos olhos. Encha os seus armários de comida saudável que seja fácil pegar e preparar, ganha tempo e o corpo agradece. O que for mau que permaneça escondido, pois fora visão, não há o estímulo visual para lhe tentar a comer comida de má qualidade.vegetais.jpg

Organize o seu tempo sempre que possível. Hoje em dia toda a gente tem um telemóvel com agenda e se não tiver um telemóvel, arranje uma agenda em papel. O facto de organizar o seu tempo vai-lhe permitir arranjar tempo para aquela aula de ginásio que pretende ir e não se distrair com tarefas menos importantes.

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Faça grandes stocks de comida saudável. Esta tarefa não é fácil, depende do espaço, mas com a prática consegue lá chegar. Ter um stock de vegetais e fruta em casa vai-lhe obrigar a comer mais comida saudável antes que esta se estrague, aumentando a ingestão de alimentos ricos em vitaminas e fibras. Se não possuir espaço para armazenar organize-se para ir mais do que uma vez ao mercado ou à secção das frutas e vegetais.

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Traga sempre consigo snacks saudáveis. Um punhado de nozes ou amêndoas e iogurte grego natural, é leve o suficiente para trazer consigo ao longo do dia. Pode também trazer um pequeno pacote de bolachas integrais embora tenha atenção que todas as bolachas mesmo as de dieta têm gordura.

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Arranje um parceiro para fazer exercício físico. O facto de ter alguém que lhe estimule a ir ao ginásio, fazer uma caminhada, correr ou andar de bicicleta é um grande incentivo para lhe fazer sair do sofá e organizar o seu tempo em função do exercício. É um compromisso que faz consigo e com outra pessoa, capaz de lhe fazer levantar do sofá mesmo quando se sente sem energia.

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Aprenda a preparar algumas comidas fáceis de preparar e saudáveis. Caso tenha televisão por cabo, não faltam programas nos canais de cozinha dedicados a comer de forma saudável. Se não tiver televisão por cabo, basta fazer uma pesquisa no youtube. Ao fim de algum tempo já vai fazer comida saudável muito mais rapidamente e com o seu toque pessoal.

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Mantenha o material de ginásio pronto a usar à porta de casa ou no seu carro. Quantas vezes deu por si a procurar os calções ou as sapatilhas, quando está atrasado para uma aula no ginásio acabando por faltar ao ginásio? O facto de estar tudo pronto vai-lhe permitir chegar a horas às suas sessões, motivando-o inconscientemente, pois sabe que o material está pronto a usar.

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Motive-se. definir pequenos objectivos ou oferecer um pequeno fitness tracker como o fitbit surge ou outro é uma forma de se motivar. Caso opte por se motivar comprando um fitness tracker não se esqueça que esses aparelhos por si só não fazem perder peso.

 

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